Da Esquerda para a Direita: Elias Pontes(Bateria), Raul de Sá(Teclados), Benoit Decharneux(Guitarra) e Henrique Macedo(Contrabaixo). |
Melhor ainda se os participantes envolvidos forem, além disso tudo, parceiros de longa data. Aí entra também uma dose maior de cumplicidade e conhecimento mútuo que ajuda bastante a melhorar o entrosamento e, por consequência, o Som.
No Sábado passado, aconteceu mais uma Apresentação Musical da "Benoit Decharneux Electric Band". Um nome pomposo e muito bacana para uma formação que vem se apresentando em diversas casas, na região do Vale do Paraíba e que pretende ampliar seus horizontes ainda mais.
O Músico(Guitarrista e Violonista) belga, Benoit Decharneux, idealizou esta formação baseando-se em um Repertório que já executava há muitos anos, com outras formações. Nada mais justo do que batizar o grupo tendo seu nome encabeçando o título. O Repertório inclui do "fusion" a clássicos da Bossa-Nova, passeando por sucessos do POP e até do Rock. Partiu-se do princípio que reza que o Jazz não é mais só um Estilo e sim uma Forma de Expressão, onde não importa o QUE se toca e, sim, COMO se toca.
A Banda, no PHOTOZOFIA em S. Francisco Xavier(SP), no último Sábado. |
2 comentários:
muito legal o texto...a banda arrasa mesmo...parabens
Não poderia deixar de expressar minha admiração por esses músicos maravilhosos.
Também adoro a música instrumental, que a meu ver só tem um probleminha: Ninguém canta. Hahahaha!!!
Postar um comentário