Postagem em destaque

Duo Raul de Sá & Benoit Decharneux.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Música Instrumental ( Benoit Decharneux Electric Band ).

Da Esquerda para a Direita:  Elias Pontes(Bateria), Raul de Sá(Teclados), Benoit Decharneux(Guitarra) e Henrique Macedo(Contrabaixo).
A Música Instrumental, é um "grande barato" para a maioria dos Músicos.   Uma das formas musicais que mais possibilita que o Instrumentista consiga expressar, quase que completamente, suas emoções e suas habilidades com o Instrumento. Isso tudo sem mencionar a imensa satisfação de poder tocar em grupo.  Uma maneira de "conversar" de maneira educada e divertida, onde todos os Músicos envolvidos participam e podem "falar" e "escutar" uns aos outros, com respeito, educação e admiração.

Melhor ainda se os participantes envolvidos forem, além disso tudo, parceiros de longa data.  Aí entra também uma dose maior de cumplicidade e conhecimento mútuo que ajuda bastante a melhorar o entrosamento e, por consequência, o Som.

No Sábado passado, aconteceu mais uma Apresentação Musical da "Benoit Decharneux Electric Band".  Um nome pomposo e muito bacana para uma formação que vem se apresentando em diversas casas, na região do Vale do Paraíba e que pretende ampliar seus horizontes ainda mais.
O Músico(Guitarrista e Violonista) belga, Benoit Decharneux, idealizou esta formação baseando-se em um Repertório que já executava há muitos anos, com outras formações.  Nada mais justo do que batizar o grupo tendo seu nome encabeçando o título.  O Repertório inclui do "fusion" a clássicos da Bossa-Nova, passeando por sucessos do POP e até do Rock.  Partiu-se do princípio que reza que o Jazz não é mais só um Estilo e sim uma Forma de Expressão, onde não importa o QUE se toca e, sim, COMO se toca.
A Banda, no PHOTOZOFIA em S. Francisco Xavier(SP), no último Sábado.
Contato:  Benoit Decharneux.

2 comentários:

Unknown disse...

muito legal o texto...a banda arrasa mesmo...parabens

Rossana Masiero disse...

Não poderia deixar de expressar minha admiração por esses músicos maravilhosos.
Também adoro a música instrumental, que a meu ver só tem um probleminha: Ninguém canta. Hahahaha!!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *